Diva

Amy Winehouse - A Rebelde Retro










Oi amigas, todas nós já sabemos que Amy ficou famosa por ser a maior revelação do jazz de todos os tempos e, é claro, por todos os altos e baixos da carreira e vida pessoal. O que muitos não sabem é a importância da diva para a moda. Ela resgatou o retro misturando os anos 50, 60 e 70 com muito estilo, com muita personalidade e sem medo de errar. Não está mais entre nós mas continua causando e inspirando a imaginação de estilistas do mundo todo.


















































O estilista Jean-Paul Gaultier(entre outros) fez um desfile inspirado na Diva Amy Winehouse. O desfile de Alta Costura Verão 2012 foi totalmente inspirado na cantora. A coleção teve referência nos anos de 1950 e 1960 e é cheia de cores, bordados e tecidos exclusivos. Como Amy, o retrô causou nas passarelas. Muitos artistas foram conferir, inclusive Rihanna que até usou o famoso penteado de Amy.




















A cantora nunca imaginou que de "patinho feio" iria virar ícone de moda e inspirar tantos estilistas. Graças a isso temos tanta qualidade e bom gosto nas tendências atuais.


Inspiração







No mundo inteiro mulheres se inspiraram e copiaram seu penteado cheio de volume, sua make com o delineador marcando os olhos e é claro devemos a ela a onda de saias e vestidos retro – tutorias para ensinar a se maquiar e se pentear como Amy viraram febre nos blogs de beleza mundo à fora. Suas roupas, que celebravam os anos 50 e 60, fizeram com que a cantora, mesmo sem nenhuma pretensão de sua parte, se tornasse um grande ícone e referência de estilo no mundo fashion.



Poderosa






Amy deixou um legado no mundo da moda. Ela conquistou e caiu nas graças do exigente Karl Lagerfeld, estilista da maison Chanel (ela foi inspiração para a coleção de pré-inverno da grife francesa em 2007/2009), ganhou editoriais de moda em revistas renomadas e coleções de diversas marcas, entre elas Guess e Fred Perry – para a última, Amy criou duas coleções inspiradas no seu próprio guarda-roupa.






Bom meninas é isso, espero que tenham gostado. Comentem o que acharam, e me digam qual diva vocês querem que falemos aqui ok? kisses...
Sobre o Autor:









Ju ScolaJu Scola - A Rêtro de Bonsucesso, carioca, escorpiana, estudante de publicidade, fã da Amy Winehouse, ama saia de cintura alta e não vive sem delineador